Qlik Sense - Análise de Informações

Público Alvo

Profissionais ou estudantes que atuam na gestão de dados, geralmente com o uso de planilhas no Excel, documentos do Word, apresentações no PowerPoint ou softwares similares.
Desnecessário formação específica, tanto na área de humanas quanto exatas.

Resumo

Neste curso, você aprenderá a realizar análises de informações, consultando diferentes tipos de origens de dados. Todos os objetos gráficos são  detalhadamente explicados, apresentando seu real objetivo para que você obtenha o melhor resultado em suas análises. Aprenderá a associar os dados de forma gráfica e utilizar o “arrasta e solta” tanto para a carga de dados quanto para a criação de painéis. A simplicidade na criação dos objetos gráficos agiliza as análises dos dados e a descoberta de novas informações, com o recurso de História de Dados as apresentações são facilmente criadas utilizando a Solução Qlik Sense. Ao término do seu treinamento você perceberá que está em suas mãos a possibilidade de compartilhar suas novas descobertas em uma visão 360° da sua empresa.

Conteúdo

  • Conceitos de Business Intelligence: Introdução ao mundo de Business Intelligence e Data Discovery.
  • Carga de dados: Como é feita a leitura dos dados usando diferentes origens, quais são essas origens e quais as melhores práticas para isso.
  • Ambiente da Aplicação: Conhecendo melhor o Qlik Sense – Pastas, Gráficos, Campos e Itens Mestres.
  • Visualizador do Modelo de Dados: Conheça o modelo associativo Qlik.
  • Criação de painéis e suas configurações:  Nos objetos gráficos, tabelas, mostradores, textos e imagens, entre outros, quais a opções disponíveis e as melhores práticas de utilização.
  • Interagindo na aplicação: Como as seleções, as cores, marcadores e pesquisas contribuem para a descoberta de informações, o Business Discovery.
  • Uso de Mapas: O que é necessário para criação de mapas, quais opções estão disponíveis e como a memória associativa potencializa as análises de georreferenciamento.
  • Histórias dos Dados (Storytelling): Como, a partir dos objetos disponíveis na aplicação, podemos criar apresentações interativas com narrativas permanentes, mesmo após alterações nos dados.
  • Laboratório (Exercícios Práticos): Exercícios práticos a cada tópico. Oportunidade para praticar os conhecimentos adquiridos, o aluno terá a oportunidade de criar algo com dados próprios e fonte de dados a sua escolha.