Qlik Sense - Análise Avançadas

Público Alvo

Profissionais ou estudantes que atuam na gestão de dados, que já tenham feito algum treinamento para uso dos produtos da Qlik ou que detenham conhecimentos de análise de dados, mesmo que apenas teórico ou em outros produtos.

Resumo

No curso Qlik Sense Análises Avançadas o aluno aprenderá funções e recursos avançados, as principais características da análises de conjunto e do modelo de dados e como isso permite a elaboração de painéis avançados, de maior complexidade. Aprenderá fazer simulações e criar análises qualitativas e quantitativas em diferentes objetos nativos ou utilizando extensões de outros fornecedores.

Conteúdo

  • Plano de Projeto e Modelo de dados: Boas práticas, como elaborar um plano de projeto e características importantes de um modelo de dados de alto desempenho.
  • Funções Inter Registro, Intervalo e Condicionais: Quais funções podemos utilizar para verificar valores anteriores e posteriores em um objeto, funções de classificação de valores e como utilizar corretamente as condicionais nas expressões.
  • Funções de Agregação: Quando é necessário fazer cálculos sobre resultados de outros cálculos, algo muito comum quando utilizamos médias.
  • Análise de Conjunto (Set Analysis): Muito além do “somase”, de que forma a adição, exclusão, interseção e a diferença assimétrica, além dos valores pertencentes e excludentes podem proporcionar análises avançadas.
  • Extensões: Como podemos incluir funcionalidades extras aos nossos painéis e quais as configurações necessárias para isso.
  • Variáveis e Simulações: “E se…”, como as variáveis podem deixar os painéis e o script dinâmicos e podemos fazer cálculos de crescimento, queda, projeções etc.
  • Geolocalização (Criação de KMLs e Coordenadas): Fazer o download de coordenadas prontas é fácil, mas como podemos delimitar áreas personalizadas em um shopping, fábrica, várias fazendas ou somente importar uma lista pré-definida de endereços.
  • Laboratório (Exercícios Práticos): Oportunidade para praticar os conhecimentos adquiridos com dados diferentes dos disponibilizados na academia, o aluno terá a oportunidade de criar algo com dados próprios e fonte de dados a sua escolha.