O poder da análise na era da internet

Estamos vivendo dentro da era da internet, onde apenas no Brasil existem mais de 116 milhões de pessoas conectadas e navegando pelas mais diversas páginas, desde sites de noticias sérias, até videos de gatinhos assustados. E com tanta informação circulando por ai, ferramentas para ajudar na análise dessas informações nunca foram tão necessárias.

 

Surfando na Onda das

Dentre os milhares de confortos que a vida conectada pode nos oferecer, estão aqueles sites que correspondem por boa parte do trafego de informação mundial: as redes sociais. Só no já são mais de 2 bilhões de usuários ativos. 

Com tanta gente utilizando diariamente um serviço como esse, as redes sociais se tornam um paraíso para empresários espertos que estão interessados em dar visibilidade para seu produto e conhecer mais sobre seu consumidor.

Dentre essa ‘manada’ de usuários conectados e consumindo conteúdo, estão aquele grupo de pessoas que todo bom tomador de decisões precisa não só identificar, mas conhecer bem: o publico alvo. Saber que a maioria dos assinantes da sua página são mulheres de 50 a 70 anos pode ser uma informação bem útil na hora de escolher qual galã de novela sera o novo garoto propaganda de sua marca.

Conheça seu Publico Alvo

Impulsionando seu negócio 

Para se destacar dos demais nesse mar de paginas, contendo milhares de empresas, não basta apenas mergulhar de cabeça e fazer dezenas de postagens, achando que as pessoas vão simplesmente encontrar e curtir seu conteúdo, é necessário utilizar a magia da analise, e para te ajudar nesse tarefa a trouxe a nós o

 

Web Connectors

Contendo mais de 34 conectores, para as mais diversas API’s, o Qlik Web Connectors permite que você minere informação de forma automatizada de fontes como: Facebook, Google, Twitter, Youtube e diversas outras.

Um exemplo das milhares de análises que o produto oferece pode ser visto na imagem abaixo, onde com apenas uma tela, é possível saber o total de compartilhamento, media de reações e comentários por post e até mesmo a frequencial desses indicadores por hora.

Tela possuindo informações retiradas do Facebook

Com essas informações em mãos, sabemos que sexta é o dia da semana cujas postagens costumam ter mais comentários, e que as 19H é o horário de maior movimentação na página, então se você quer divulgar um novo produto, as 19H de uma sexta seria o momento perfeito.

Fique de olho na concorrência

Como a maioria das informações retiradas de sites como Facebook, Twitter e Youtube são publicas, é possível fazer uma analise comparativa entre as informações da sua empresa e das empresas concorrentes, como demostra a imagem seguinte.

 

Análise comparativa entre dados retirados do facebook e duas empresas.

 

Na imagem a cima podemos ver que a página da Empresa 2 tem bem mais movimentação que a da Empresa 1, mesmo possuindo praticamente a mesma quantidade de postagens. Porem quando isolamos a ‘massa’ de posts, a historia muda completamente:

Analisando massa de postagens

Esses exemplos são apenas um aperitivo da quantidade de descobertas que se é possível fazer em uma breve análise das informações disponíveis de forma publica pelas redes sociais.

 

O Preço da informação

Com tantas vantagens e utilidades, você já deve estar imaginando que sera necessário gastar uma pequena fortuna para adquirir a novo versão do Qlik Web Connectors, mas é ai que você se engana, caro amigo, se você já tem alguma versão do Qlik Server na versão de Abril ou posterior, saiba que você tem acesso gratuito a todos benefícios oferecidos pelo produto e ainda a ultima versão do Qlik GeoAnalytics.

Caso esteja pronto para alancar seu negócio com o poder dos Web Connectors, ou ainda esta com um pé atrás, entre em contato com a gente por aqui e descubra em detalhes como podemos utilizar todo o poder que este revolucionário produto pode oferecer!

 

Informações Úteis

Site Oficial da Qlik sobre os Conectores: Web Connectors

Preço: Gratuito Para Quem Já tem a ultima versão do Qlik Sense Server.

Nosso Contato: Contato

 

Wederson Domingues

Envolvido com TI a mais de 7 Anos, que acredita que Lua um dia superará Python, Wederson é um entusiasta na Área de Ciência de Dados que desenvolve soluções Qlik pela Desq.