Bonasa expande atuação de vendas com soluções Qlik

Logo Bonasa Qlik

Bonasa expande atuação de vendas com soluções Qlik


Com atuação na avicultura brasileira desde 1964, companhia investe em plataforma de análises e obtém assertividade em seus processos

Caso de Sucesso

Atuante tradicional no segmento avicultor brasileiro e com instalações principalmente em Brasília, Goiás, Tocantins, além das recém-lançadas sedes de Recife e Fortaleza, a Bonasa conquistou, em 2015, o primeiro bilhão em faturamento com a unidade do Distrito Federal.

A companhia possui ainda o selo de Garantia de Origem como distribuidora exclusiva de suínos para o Grupo Carrefour no Brasil.

Há cerca de dois anos e meio, a Bonasa identificou a necessidade de uma utilização mais estratégica do BI – primordialmente para auditoria de dados da área comercial.

Através de pesquisas de mercado, a companhia detectou nas soluções Qlik um equilíbrio justo entre eficiência e preço.

De acordo com executivos da empresa, tais soluções ampliaram consideravelmente as possibilidades comerciais da Bonasa.

Foi identificado um desafio para unificar todas as origens dos dados de análises da companhia, pois além do sistema de ERP principal, o Totvs Datasul, a empresa utilizam outros sistemas e também algumas planilhas.

“O Qlik nos ajudou a detectarmos locais de atuação de vendas em que não sabíamos que poderíamos atuar. Deste modo, atingimos todos os pontos comerciais possíveis das regiões em que atuamos e temos sempre maior possibilidade de sucesso nas vendas”, avalia o Gestor de Tecnologia da Bonasa, Edson Souza.

Os ganhos apontados pelo executivo vão de encontro aos objetivos da Toccato no Brasil, que visa sempre contribuir para o crescimento de seus clientes através das soluções Qlik.

“Nosso compromisso é levar tecnologia de ponta ao mercado e contribuir para que nossos clientes usufruam de todas as potencialidades das soluções Qlik. É extremamente gratificante quando conseguimos observar a expansão dos negócios de uma companhia atendida”, conclui o CEO da Toccato, Leonardo Farah.